Atualize seu flash player para poder visualizar o Menu!

Get Adobe Flash player

Notícias

Prefeitura recebe nome de ex-prefeito


01/01/2010

O Paço Municipal drecebeu o nome do saudoso ex-prefeito Gisto Fiorucci (1917-2007). A homenagem foi feita no segundo semestre deste ano.

Segundo dados fornecidos pela prefeitura, Gisto Fiorucci administrou o município por duas vezes, sendo a primeira entre 1969 a 1972 e a segunda entre 1977 a 1981. Em sua segunda gestão, foi construído e inaugurado o prédio da prefeitura, em setembro de 1981, que funciona até hoje.

Conforme informou a prefeitura, a homenagem visa perpetuar o nome do ex-prefeito pelo fato de ter sido um político influente na época em que esteve à frente do executivo local e também por ser membro de uma das famílias mais tradicionais da cidade.

Filho de imigrantes italianos, Fiorucci casou-se em julho de 1940 com Elvira Franzin. Desta união, teve dez filhos (três deles já falecidos), 27 netos (um falecido), 39 bisnetos e 4 tataranetos.

Antes mesmo de se tornar prefeito, Fiorucci já fazia parte do cenário político local. Em 1959, época em que a então Vila Nova Olímpia foi emancipada e passou a chamar Gabriel Monteiro, Fiorucci foi eleito junto com outros 12 moradores a ocupar uma cadeira da câmara municipal.

Em 1963, Fiorucci foi candidato a vice-prefeito, sendo o prefeito Joaquim Manoel Pires. Na época, a eleição de prefeito era separada a de vice. Na eleição seguinte, em 1968, foi eleito prefeito pela primeira vez, tendo como vice José Gonçalves Polis, o Zé Laião. Na segunda vez em que exerceu o cargo de prefeito, Fiorucci teve como vice Joaquim Tokuiti Toma.

Aos 84 anos, já afastado da vida pública, passou seus últimos anos de vida com mal de Alzheimer, onde veio a falecer em 3 de agosto de 2007, aos 90 anos.

Agradecimento

Em nota à imprensa, a família Fiorucci disse estar muito grata pela homenagem e que “agradece primeiramente a todos os munícipes que, junto a Gisto Fiorucci, somaram esforços para promover o desenvolvimento da cidade”.

“Agradecemos também a prefeitura municipal de Gabriel Monteiro, bem como a Câmara de Vereadores pelo reconhecimento do desempenho, dedicação e esforço empreendidos por Gisto Fiorucci que esteve à frente dos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito da cidade, onde sempre teve a coragem necessária para enfrentar todas as dificuldades, juntamente com a sua equipe de trabalho”.

O documento encerra dizendo: “Uma coisa é certa, senhor Gisto, você cumpriu plenamente sua missão. Por isso, foi digno de receber a título de homenagem a inclusão de seu nome ao Paço Municipal, que passou a ser denominado “Paço Municipal Gisto Fiorucci”. Estamos todos plenamente honrados”.



Mais Notícias
10/07/2017 - Prefeito Coca prestigia visita do Secretário Floriano Pesaro em Araçatuba
20/06/2017 - Prefeitura e Câmara Municipal participam da confecção do tapete da procissão de Corpus Christi
02/06/2017 - Prefeitura revitaliza Praça do Crist
30/05/2017 - Prefeito Coca participa de reunião em Araçatuba
12/05/2017 - Autoridades regionais recepcionam o Vice-Governador do Estado de São Paulo