Atualize seu flash player para poder visualizar o Menu!

Get Adobe Flash player

Notícias

Município de Gabriel Monteiro vai na contramão dos índices negativos constatados em outros locais pelo tribunal de Contas


08/05/2017

 

Uma nutrição adequada é essencial para a formação de hábitos alimentares, o crescimento e o desenvolvimento da criança e o adolescente, o que torna as refeições servidas pelas escolas públicas cruciais para a saúde dos alunos. Apesar disso, instituições da região apresentariam deficiência na estocagem de produtos utilizados na merenda escolar, segundo estudo divulgado semana passada pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). 

Levantamento realizado pelo órgão aponta que 73% de 15 escolas estaduais e municipais da região vistoriadas em 2016 não tinham controle dos itens estocados e 73% não dispunham de cardápio especial para alunos que possuem necessidades alimentares. Ainda conforme o tribunal, 13% das instituições de ensino não mantinham estoque dentro da validade e 33% não armazenavam os alimentos de forma adequada.

O armazenamento e o cardápio não foram os únicos problemas relacionados às condições da merenda que o tribunal denunciou ter constatado na região. Além disso, 27% das unidades fiscalizadas não apresentavam refeitório capacitado para atender todos os alunos.

 

CONTRAMÃO 

A Emeif Maria Gazot Talarico, de Gabriel Monteiro, uma das escolas vistoriadas pelo TCE-SP, vai na contramão dos índices negativos constatados em outros locais pelo tribunal de contas, segundo a Diretora, Lidiane Zupirolli Ferreira. Ela esclarece que os ingredientes utilizados para a merenda dos anos estão estocados em diferentes ambientes. Quando os produtos chegam, são entregues na assistência e um funcionário os transporta para a escola conforme a demanda. “Tudo dentro do prazo de validade. O rapaz que fez a fiscalização chegou a comentar que a escola estava de parabéns, sem nada de irregular”, destaca. A diretora ainda completa que toda a merenda e feita sempre pensando no bem estar dos alunos.



Mais Notícias
08/05/2017 - Município de Gabriel Monteiro vai na contramão dos índices negativos constatados em outros locais pelo tribunal de Contas
25/04/2017 - Emeif Maria Gazot Talarico supera meta prevista mais uma vez
03/04/2017 - Visita a lagoa de tratamento e o aterro sanitário
23/03/2017 - Passeio na trilha ecológica de Piacatu
21/02/2017 - Entrega de uniformes e kits escolares