Atualize seu flash player para poder visualizar o Menu!

Get Adobe Flash player

Notícias

Curso “culinária com arte” é oferecido em Gabriel Monteiro


13/09/2011

O Fundo Social de Solidariedade de Gabriel Monteiro, por meio do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), realizou um curso gratuito de pães especiais para as famílias beneficiadas em programas sociais no município e interessados.

O curso, composto por quatro módulos, teve início no dia 13 de setembro de 2011 contendo duas turmas com oito pessoas cada turno, sendo um grupo a noite (das 19h às 21h30) às terças-feiras e outro grupo às quintas-feiras à tarde (das 13h às 16h).

Intitulado de “culinária com arte”, o curso oferece arte, qualificação e geração de renda às participantes. Entre os módulos estiveram os cursos de pão de abóbora e rosca de abóbora com frutas cristalizadas, pão de linhaça e pão de leite, pão de batata e pão integral e, por fim, pão para lanche 1 e 2.

Conforme informou a gestora da Assistência Social da cidade, Maria José Martins Coelho Germani, a Lola, as monitoras do curso foram capacitadas pelo Sest-Senai (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Araçatuba. O curso conta com o apoio da prefeitura municipal.

A gestora disse ainda que uma nutricionista orientou as participantes do curso quanto aos cuidados no manuseio dos produtos, como ter uma alimentação saudável e sobre a possibilidade de geração de renda após o curso.

 

 

 

 

 

 

Texto: Otávio Manhani

Fonte: Jornal Comunicativo



Mais Notícias
11/08/2017 - Confraternização aos Dia dos Pais
29/07/2017 - Grupo Reviver
25/07/2017 - Arraiá Julino do Cras
20/07/2017 - Arraiá Julino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
19/07/2017 - Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos