Atualize seu flash player para poder visualizar o Menu!

Get Adobe Flash player

Notícias

Gabriel Monteiro tem maior índice de bem-estar na região


09/10/2016

 

Cinco municípios da região integram lista de cidades brasileiras com mais alto Índice de Bem-Estar Urbano. Levantamento do Observatório das Metrópoles, coordenado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), avalia características como mobilidade, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos e infraestrutura de localidades em todo o país e posiciona Gabriel Monteiro, Murutinga do Sul, São João de Iracema, Bilac e Nova Luzitânia entre as 100 melhores colocadas. Foram analisados indicadores de 5.565 municípios do Brasil. O objetivo da pesquisa é apresentar um instrumento para formulação de políticas públicas.


A cidade da região administrativa de Araçatuba melhor avaliada é Gabriel Monteiro, com Índice de Bem-Estar Urbano de 0,919, número que indica condições muito boas. As notas vão de 0,000 a 1,000. O resultado coloca o município no 43º lugar, no ranking nacional. 

ELEMENTOS
A dimensão da zona urbana monteirense com melhor nota no levantamento foi a das condições ambientais (índice de 0,999). Segundo relatório do levantamento, três elementos foram examinados para medir esse indicador: a arborização nas proximidades das casas, a existência ou não de esgoto a céu aberto no entorno dos domicílios e se há acúmulo de lixo próximo das residências. 

Fonte: Folha da Região



Mais Notícias
24/04/2017 - Prefeito Coca representa o município de Gabriel Monteiro no Encontro em São José do Rio Preto "FNDE EM AÇÃO"
19/04/2017 - Secretário de Estado da Educação recebe em audiência o prefeito de Gabriel Monteiro
12/04/2017 - Prefeito assina convênio para recapeamento de trechos de ruas diversas da cidade
11/04/2017 - Velório Municipal recebe instalação de aparelho de ar condicionado
10/04/2017 - Praça São Pedro recebe sinal de internet